A Polícia Civil da Bahia, em parceria com o Google, realiza nesta segunda-feira (10) um curso para os policiais civis que vão trabalhar no carnaval.
O treinamento abordará as novas funcionalidades de segurança do Android, incluindo medidas proativas contra roubo, como mecanismos de bloqueio à distância, com o objetivo de que os policiais estejam aptos a orientar as vítimas de roubo ou furto a usarem esses recursos para proteger seus dados e dispositivos antes ou após um incidente.
São três ferramentas de segurança para celulares Android, ainda pouco conhecidas pela população, que geram o bloqueio da tela de dispositivos em situações de roubo ou furto, oferecendo portanto uma camada extra de segurança para os foliões tomarem medidas de segurança de forma mais tranquila e com menos risco de maiores prejuízos, como a invasão de contas de banco e roubo de contas de email.
Essa ação faz parte da ‘Operação Mobile’ que já recuperou centenas de aparelhos celulares e conseguiu devolver aos verdadeiros donos.
Na abertura do evento, às 13h30, a delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Brito, vai conceder uma entrevista coletiva juntamente com o advogado especialista em segurança do Google, Dr. Antônio Trigueiro, e o gerente técnico de engenharia de Android, Fabrício Ferraccioli.
A entrevista coletiva será no local onde acontecerá o curso: Auditório Zezeu Ribeiro, na antiga FLEM, SEAP – Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização.
Localização: AUDITÓRIO ZEZEU RIBEIRO – SEAP (SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA) localizada 3ª Avenida, nº 310, Plataforma IV, CAB
Texto: Ascom PC