div>

Ex-delegado de Camacã, João Mendes da Costa Neto, morre em grave acidente



Morreu na noite de quarta-feira 05/02/2025, em trágico acidente na BR-101, o ex-delegado de Camacã, João Mendes da Costa Neto, que atualmente era Titular na Delegacia Territorial de Itacaré. O acidente ocorreu por volta das 23:00hs, na BR-101, Km 507, em Itabuna, nas proximidades de uma empresa identificada como Chame Pedreira.

João Mendes, estava dirigindo um Jeep Renegade e estava  acompanhado de sua esposa quando colidiu na traseira de um caminhão.

 De acordo com informações, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), e Corpo de Bombeiros foram acionadas e resgataram o casal das ferragens, e encaminhando para o Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, em Itabuna.

O delegado chegou em estado grave, passou por uma cirurgia na madrugada de quinta-feira (06), e quando se preparava para uma outra intervenção cirúrgica, não resistiu aos ferimentos. A esposa do delegado sofreu lesões nas pernas, mas não corre perigo de morte. Ela está grávida de cinco meses. João Mendes, era bastante querido e fez muitos amigos por onde passou. Além de Camacã, ele também foi titular nas delegacias de Jussari, Itaju do Colonia e Itacaré onde morava atualmente. Ele sempre dizia em suas entrevistas que gostava de atuar em parceria com a Polícia Militar. Colegas de João Mendes da Costa Neto, que atuam no sul da Bahia, lamentaram sua morte. Ele tomou posse como delegado de Camacã em 29 de Julho de 2011, e ficou até 20 de maio de 2014. Apesar das informações sobre a colisão, as causas do acidente serão investigadas.

( O Tempo Jornalismo)
Tecnologia do Blogger.