A pressa para inaugurar obras em período eleitoral trouxe consequências inesperadas para Porto Seguro. Na madrugada deste domingo (10), o recém-inaugurado Complexo Esportivo e de Lazer Mamagaya, localizado na Rotatória 1, Orla Norte, ficou completamente alagado após a chuva, evidenciando a falta de um sistema adequado de drenagem.
Inaugurada recentemente pela prefeitura, a obra já enfrenta sérios problemas estruturais que comprometem seu uso pela comunidade. O alagamento da área esportiva e de lazer aponta que a qualidade e a segurança foram negligenciadas em favor de uma entrega rápida. Segundo relatos, o local não conta com sistemas eficientes para escoamento de água, tornando-o vulnerável mesmo a chuvas de intensidade moderada.Essa situação levanta questionamentos sobre o uso de recursos públicos e a responsabilidade da gestão em garantir que obras atendam aos padrões básicos de infraestrutura. Além de comprometer o investimento feito, a falta de planejamento traz frustração aos moradores, que aguardavam um espaço de lazer de qualidade. Além disso, a iluminação do espaço ainda depende de um gerador para funcionar, o que reforça a sensação de uma obra entregue às pressas, sem planejamento.
Com o Complexo Mamagaya temporariamente inutilizável, fica claro que obras eleitoreiras acabam por gerar mais problemas que benefícios.
A prefeitura ainda não se manifestou sobre as medidas para solucionar o problema, mas a comunidade já cobra respostas e ações para evitar que o complexo permaneça como mais um exemplo de descaso com o dinheiro público.
Por Via 41