div>

Golpistas miram famílias com parentes doentes em Porto Seguro

 
No último domingo 03/11/2024, diversas famílias foram parar no HDLEM após receberem mensagens no WhatsApp de um suposto médico pedindo de R$ 3000 à R$ 6000 mil reais para um procedimento urgente em um parente internado.

De acordo com os áudios , primeiro o homem envia mensagens falando de uma infecção generalizada, e então diz que no hospital o procedimento só pode ser feito numa quarta-feira, e com isso, o paciente não aguentaria até lá, então recomenda uma clínica particular e cobra os valores abusivos para tal procedimento.

Vale ressaltar que é um golpe que ocorre por todo país, não apenas em Porto Seguro.

Somente no domingo (3), pelo menos 10 famílias compareceram ao hospital desesperados, achando que seu familiar estava prestes a falecer. O Namidia recebeu relato de algumas famílias que não foram, e infelizmente, algumas que caíram no golpe.

Lembrem-se que hospitais que prestam serviços ao SUS, não podem cobrar dos pacientes, pois o atendimento pelo SUS é gratuito. Qualquer cobrança para procedimentos cobertos pelo SUS é crime e deve ser denunciado às autoridades.

O SUS é um sistema público de saúde universal, gratuito e integral, e todos os cidadãos têm direito a ser atendidos. O Ministério da Saúde remunera os hospitais credenciados no SUS pelos serviços prestados.

Se você receber uma ligação de um terceiro solicitando pagamento para procedimentos do SUS, deve denunciar a direção do hospital e as autoridades policiais.


Por Namidianews
Tecnologia do Blogger.