No final da tarde desta segunda-feira (23/09), Policiais Militares do 8° Batalhão, da CIPT-ES e da CIPE-Mata Atlântica receberam a informação que membros de uma quadrilha se encontravam homiziados numa área de mata, próximos a uma localidade conhecida como Monte das Oliveiras.
No endereço indicado, os agentes da segurança pública iniciaram a manobra de aproximação, visando localizar e prender os suspeitos.
Num dado momento, um grupo com cerca de dez integrantes notou a chegada dos policiais e imediatamente passou a atirar contra os militares, que prontamente revidaram, dando início a um confronto.
Encerrados os disparos, após a fuga dos criminosos, as guarnições realizaram a varredura no perímetro, localizando três componentes da quadrilha alvejados. De imediato, foi prestado socorro aos perpetradores até uma unidade hospitalar, porém eles não sobreviveram aos ferimentos.
Na diligência, foram apreendidos:
- 01 (uma) Pistola, calibre 9mm;
- 01 (uma) Submetralhadora, calibre 9mm;
- 01 (um) Revólver, calibre 38;
- 150 (cento e cinquenta) porções pequenas de maconha;
- 06 (seis) porções médias de maconha;
- 51 (cinquenta e uma) porções pequenas de cocaína;
- 129 (cento e vinte e nove) porções pequenas de crack;
- 03 (três) aparelhos celulares;
- 01 (uma) balaclava;
- 01 (um) coldre.
Um dos criminosos morto nesta ação estava presente num vídeo recente que veiculou nos últimos dias. Na mídia citada, ele aparecia circulando armado pelas ruas do bairro Paraguai.
ASCOM/8° BPM