div>

Radios comunicadores e granadas estão entre objetos e drogas pareendidos em Operação Força Total em Cabrália


Visando tresandar os índices de criminalidade na Costa do Descobrimento, o Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul escolheu estrategicamente o município de Santa Cruz Cabrália, como alvo principal das ações policiais, na nova edição da "Operação Força Total".



O policiamento contou com as presenças de guarnições do 8° BPM, da CIPE - Mata Atlântica (CAEMA) e da CIPT - ES (RONDESP), além de equipes da Polícia Civil.

Inicialmente, os agentes de segurança pública deram cumprimento aos Mandados de Prisão expedidos pela justiça, em desfavor de alvos suspeitos, que segundo as investigações, possuem ligação direta com crimes praticados na região (homicídios, tráfico de drogas, roubos etc).


Durante o decurso das diligências, enquanto patrulhavam uma via, os policiais avistaram um homem empreendendo fuga, rumando para o interior de uma edificação. Após a varredura na localidade, foi constatada a existência de objetos ilícitos, embora o suspeito tenha conseguido evadir.

Diante das circunstâncias, a guarnição do Canil Setorial do 8° Batalhão aplicou os K9 BARUK e APOLLO, na busca de ilícitos residuais. Ao todo, foram apreendidos os seguintes materiais:

- 04 (quatro) rádios comunicadores;

- 04 (quatro) granadas;

- 03 (três) uniformes militares;

- 73 (setenta e três) porções pequenas de cocaína;

- 252 (duzentas e cinquenta e duas) porções pequenas de ecstasy;

- 34 (trinta e quatro) munições, calibre 9mm;

- 02 (duas) munições, calibre 22;

- 29 (vinte e nove) munições, calibre 5,56mm;

- 04 (quatro) porções grandes de maconha;

- 01 (uma) porção média de maconha.

Todos os objetos foram recolhidos e encaminhados para apresentação na Delegacia, onde deverão ser adotadas as medidas legais.


ASCOM/8° BPM

Tecnologia do Blogger.