Um homem acusado de assédio persistente e invasão de privacidade foi preso nesta terça-feira (13), em Porto Seguro, no extremo Sul do estado, em mais um cumprimento de mandado de busca e apreensão. A ação integra a Operação Stalking, deflagrada pela Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), com o apoio do Núcleo de Inteligência da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/DESC) e da Delegacia Territorial de Porto Seguro.
Foram apreendidos diversos celulares, um computador e um notebook, que serão analisados e periciados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e pelo Núcleo de Inteligência da 23ª Coorpin/Eunápolis, com o objetivo de obter outras evidências relacionadas ao caso. A ação faz parte do esforço contínuo da Polícia Civil em garantir a segurança e proteção das vítimas de stalking, promovendo justiça e responsabilizando os autores de práticas criminosas.
Vale lembrar que esta investigação teve início em 2023, quando vítimas deste tipo de crime, notadamente mulheres, registraram as ocorrências. A partir daí, foi desenvolvido um minucioso trabalho de inteligência, que culminou com a coleta de evidências suficientes para agir e buscar provas adicionais no sentido de fortalecer as acusações.
O stalking ou assédio persistente é uma forma grave de invasão de privacidade e pode causar danos emocionais significativos à vítima. A ação da polícia é um passo importante para proteger a vítima e garantir que o autor enfrente as consequências legais de seu comportamento. O suspeito foi conduzido à Delegacia Territorial de Porto Seguro, onde confessou a prática criminosa. O inquérito tramita sob sigilo e o acusado segue à disposição da Justiça.
Ascom-PCBA/Oscar Paris