Polícia Civil identifica e prende envolvidos em grande furto no Almoxarifado Municipal de Santa Cruz Cabrália.
A Polícia Civil de Santa Cruz Cabrália anunciou neste sábado (10/08) a identificação e prisão dos envolvidos em um significativo furto ocorrido no almoxarifado municipal. Os bens subtraídos, destinados à doação conforme o cronograma da pasta de assistência social do município, foram adquiridos com verbas do programa Bolsa Família. Entre os itens furtados estavam celulares, tablets, notebooks, fogões, materiais de higiene pessoal e insumos para atendimento hospitalar. O grande furto aconteceu em março desse ano.
Ao tomar conhecimento do crime, a equipe da Polícia Civil de Santa Cruz Cabrália empreendeu esforços intensos para identificar os responsáveis, recuperar os produtos e devolvê-los à gestão pública. As investigações revelaram o envolvimento de agentes públicos em diversos desvios de produtos da prefeitura, incluindo os itens adquiridos com verbas da assistência social. Medidas cautelares foram adotadas, e um mandado de busca e apreensão resultou na localização de alguns dos bens furtados e na identificação de um dos autores. Interrogado pela Autoridade Policial, o servidor confessou o crime, entregou mais produtos furtados, revelou os compradores de parte dos produtos e denunciou seu comparsa, também funcionário público.
Durante as diligências, foram recuperados três notebooks, três aparelhos celulares, um tablet, quatro fogões, produtos de higiene e diversos materiais de atendimento pré-hospitalar. As investigações continuam na tentativa de localizar os itens ainda não recuperados. Os envolvidos foram devidamente indiciados e responderão por crimes contra a administração pública, incluindo o delito de peculato doloso. Até o momento, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz Cabrália não se pronunciou sobre o ocorrido e não há informações sobre a abertura de Processo Administrativo contra os servidores envolvidos.
Por Belmontenews