Na noite deste domingo, 09 de junho, o distrito de Barrolândia, em Belmonte, vivenciou momentos de terror com o início de uma intensa troca de tiros entre facções criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas na localidade. O confronto começou no Centro do distrito e se estendeu até o Bairro Novo, deixando os moradores em pânico. “Foi uma noite de muito medo. Escutamos tiros por várias horas e não sabíamos onde nos esconder”, contou um morador, que preferiu não ser identificado.
Nesta segunda-feira, 10 de junho, moradores ainda encontravam marcas de sangue nas ruas do distrito, evidenciando a violência da noite anterior. Apesar do clima de tensão, não há notícias confirmadas, até o momento, de mortos ou feridos decorrentes do confronto. A comunidade de Barrolândia está assustada e pede por mais segurança. “Precisamos de mais policiamento aqui. As facções estão tomando conta e nós estamos à mercê da violência”, desabafou um comerciante local, que também preferiu manter seu anonimato.
A Polícia Militar de Belmonte informou que está intensificando as ações na região para conter a criminalidade e devolver a sensação de segurança aos moradore. Segundo o comando da PM em Belmonte, o incidente aconteceu com dois criminosos que estavam ostentando armas e dando tiros para o ar, que já foram identificados. As autoridades pedem que a população colabore com denúncias anônimas que possam auxiliar nas investigações e na prisão dos envolvidos.
Belmontenews