11 policiais presos em operação contra venda de armas para facções, um capitão de PM já atuou em Porto Seguro
A Operação Fogo Amigo, que investiga uma quadrilha com integrantes das forças de seguranças, já cumpriu 33 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão. Os militares e os civis são investigados por tráfico de armas.
Conforme a fonte do Informe Baiano, foram presos dez policiais militares da Bahia e um de Pernambuco. Também aconteceu a captura de dois ex-policiais, três CACs e três lojistas.
No total foram apreendidas 20 armas e milhares de munições, sendo 500 de fuzil 556. Também foi encontrado R$10 mil em espécie e foram bloqueados R$10 milhões das contas dos investigados.
Os investigados são: Josenildo de Sousa Silva, Jhonnatan Wallas Reis Alves, Werisson Damasceno Conceição, Igor Endel Moreira da Silva, Isaac Junior Santos de Oliveira, Queila Cristina Cardoso de Oliveira, Felipe Gomes Tavares, Gisnaac Santos de Oliveira, Andrei Dias de Oliveira, Bruno da Silva Lemos, Gleydson Calado do Nascimento, Jair Faria da Hora, Diego do Carmo dos Santos, Mauro das Neves Grunfeld,Fábio Nascimento Figueiredo, Robson de Jesus Santos, Marcos Vinicius Santos Barbosa, Eliomar de Oliveira da Cruz, Eraldo Luiz Rodrigues e Almir Sales dos Santos Júnior.
As informações do informe Baiano dão conta que o capitão Grunfeld, também já atuou na cidade de Porto Seguro, cidade que também recebia armas e munições através da quadrilha comandada por policiais baianos e pernambucanos.
Por Informe Baiano.