A justiça decretou a prisão preventiva de Davi Henrique Menezes, (foto) acusado de homicídio qualificado contra seu próprio irmão, o servidor público municipal Domingos Carlos Menezes Cerqueira, de 56 anos, o crime ocorreu no 13/12/2023. no bairro Agrovilha em Porto Seguro.
O despacho do juiz André Strongenski, destaca a gravidade do crime e a necessidade de preservar a ordem pública e aplicar a lei penal.
Na manhã desta segunda feira 05/02/2024, Davi que estava foragido se apresentou na 1ª delegacia acompanhado de uma advogada, prestou depoimento e passou por exame de corpo delito.
Em entrevista a Porto Brasil fm, o delegado titular Dr Euler, disse que em depoimento, o acusado explicou as razões do crime e alegou uma contenda familiar que se arrastava há meses e que por várias ocasiões, foi ameaçado pelo irmão com arma branca e arma de fogo.
Segundo informou o delegado, que diante do depoimento do acusado, surgiram fatos novos e que será necessário ouvir novos depoimentos e que terá dez dias para concluir o inquérito e remeter a justiça.
Davi será encaminhado ao presídio de Eunápolis
Nesta terça (6/2).
Nesta terça (6/2).
Com informações de Tarcisio Diamantino