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Qual é a melhor maneira de aumentar os seguidores do Instagram em 2023?


O Instagram é a maior rede social do mundo. O Instagram tem mais de mil milhões de utilizadores. Isto dá-lhe um grande público que pode tornar-se embaixador e influenciador da marca. O potencial é infinito. Vamos examinar as melhores estratégias de marketing do Instagram para o ajudar a aumentar os seus seguidores. Antes de nos aprofundarmos no assunto, vamos redirecioná-lo para o guia aqui para comprar seguidores no Instagram:https://www.portaldailha.com.br/noticias/lernoticia.php?id=56099/3-melhores-sites-para-comprar-seguidores-instagram-reais-e-ativos.

Últimas tendências de marketing no Instagram

1. Histórias do Instagram

As empresas podem partilhar conteúdos com os seus públicos durante 24 horas. Esta é uma excelente ferramenta para apresentar conteúdos dos bastidores, promover ofertas por tempo limitado e conduzir interacções em direto.

2. Marketing de influência

À medida que os utilizadores do Instagram se envolvem mais, as marcas colaboram cada vez mais com eles. Os influenciadores podem promover marcas e produtos, promovendo-os diretamente junto dos seus públicos. Isto aumenta a visibilidade da marca.

3. Compras no Instagram

O Instagram tornou-se uma plataforma para as empresas venderem produtos diretamente através da sua aplicação. A experiência de compra é simplificada para os compradores, que podem agora navegar pelos produtos e comprá-los com apenas alguns toques.

4. Carretéis

O Instagram Reels é a resposta do Instagram à crescente popularidade dos vídeos curtos. Permite que as empresas envolvam os seus utilizadores e se expressem de forma criativa com vídeos curtos.

5. Utilizar filtros AR

As marcas utilizam cada vez mais filtros de Realidade Aumentada para envolver os clientes e comercializar os seus produtos.

Como aumentar o número de seguidores no Instagram?

1. Tire partido da sua biografia

Quando as pessoas visitam o seu perfil do Instagram, vêem uma biografia cativante e calorosa. É quase como a sua página inicial. Dá ao público uma visão geral da sua marca. Para facilitar o acesso, a biografia deve incluir uma hiperligação para o seu sítio Web ou para os conteúdos mais recentes. Adicione hashtags relevantes na sua biografia para aumentar o interesse dos visitantes. Uma boa biografia pode ser muito útil.

2. Utilize Hashtags relevantes para o seu conteúdo

As hashtags são uma óptima forma de apresentar o seu conteúdo e a sua marca a novos públicos. Utilize hashtags que sejam relevantes para o público que está a tentar alcançar. As suas hashtags serão mais populares se forem relevantes para os utilizadores.

3. Carregue o seu conteúdo na altura certa


Isto irá aumentar a visibilidade da sua marca. De acordo com a pesquisa do sprout social, antes da COVID, era melhor postar no Instagram às 11h às segundas, terças e sextas-feiras, bem como às 14h às terças-feiras.

 

4. Anexar os seguidores dos seus concorrentes


https://seguidoresbrasil.org diz: “Interagir com os seguidores dos seus concorrentes pode ajudá-lo a roubar-lhes os fãs. Os utilizadores que seguiram os seus concorrentes são provavelmente um público de qualidade e podem representar a sua marca.” Siga, goste e deixe comentários no conteúdo dos seus clientes para interagir com eles. Desenvolverá mais a sua marca se interagir com os clientes.

5. Pagar por publicação de patrocinador e revisão de produto


Em primeiro lugar, é importante identificar os influenciadores no seu domínio. Ao pedir-lhes que promovam o seu conteúdo, estará a alcançar um público mais vasto. Os influenciadores com mais de 20 000 seguidores e com os respectivos e-mails na biografia podem estar interessados em trabalhar em conjunto. Os influenciadores podem receber um produto para análise ou publicação.

6. Use geotags para encontrar empresas locais. As etiquetas geográficas são úteis para a descoberta local

Pode ajudar as pessoas a encontrar as suas histórias e conteúdos marcando-os com a sua localização. Esta pode ser uma óptima forma de promover a sua empresa local e chegar ao público certo. É possível contribuir com publicações e histórias sobre a localização.

7. Utilizar o Instagram Stories

Pode ajudar as pessoas a encontrar as suas histórias e conteúdos marcando-os com a sua localização. Esta pode ser uma óptima forma de promover a sua empresa local e chegar ao público certo. É possível contribuir com publicações e histórias sobre a localização.

8. Destacar histórias importantes

Os destaques nas histórias permitem-lhe organizar as suas histórias de modo a que possam dizer ao seu público o que é importante para a sua marca. Os destaques dão uma segunda oportunidade às histórias e aumentam a probabilidade de os utilizadores se envolverem com a sua marca. As histórias podem ser classificadas para facilitar a sua utilização.

9. Pedir seguidores

O seu conteúdo pode ser bem recebido, mas as pessoas precisam de seguir a sua marca. Precisam de um pequeno empurrão. Pode fazê-lo pedindo aos seus utilizadores que o sigam. Estes podem ser incorporados em legendas ou comentários para incentivar as pessoas a envolverem-se e a seguirem a sua marca.

10. Acompanhar as últimas tendências

Mantenha-se a par das últimas tendências para aumentar o seu envolvimento e visibilidade. Alinhe hashtags e conteúdos com tendências relevantes. Certifique-se de que o conteúdo que publica é significativo e relevante para o seu público-alvo.

11. Organizar concursos e brindes

Pode aumentar o número de visitantes da sua página organizando brindes e concursos. Pode pedir às pessoas que partilhem as suas publicações, gostem delas, deixem comentários, adicionem um hashtag ou marquem alguém.

12. Continuar a publicar o mesmo conteúdo

Certifique-se de que as suas mensagens são consistentes e têm um tema comum. Programe as suas mensagens para desenvolver um tema cativante e transmitir uma mensagem aos utilizadores. Também pode planear as suas publicações e evitar improvisar conteúdos.

13. Acompanhar os seus seguidores no Instagram

Acompanhe o crescimento que está a ter (ou não). A análise de dados do Instagram pode ajudá-lo a identificar os seus pontos fracos e as áreas a melhorar. Ao analisar as publicações bem sucedidas, pode fazer crescer a sua marca.

14. Utilizar anúncios no Instagram

O Facebook é proprietário do Instagram, pelo que pode utilizar o seu sistema de gestão de anúncios para o Instagram. Com estes anúncios, um público mais vasto pode ver o seu conteúdo. Os clientes são direccionados com base em dados demográficos, interesses e comportamentos-chave. São possíveis anúncios fotográficos, vídeos, anúncios de histórias e anúncios em carrossel.

15. Criar anúncios visualmente apelativos

Não pode esperar ter êxito com os seus anúncios do Instagram se não conseguir captar a atenção do utilizador. Pode concentrar-se em:

- Usar imagens que pareçam naturais na plataforma.

- Reduzir o texto dos anúncios.

- Certificar-se de que as legendas que utiliza são adequadas à imagem e ao público-alvo.

- Utilizar hashtags para alcançar um público mais vasto.

16. Utilizar as ferramentas do Instagram

Pode envolver e construir o seu público com ferramentas. Estas ferramentas podem ajudá-lo com horários de publicação, análises, informações e a determinar os hashtags que deve utilizar. A Hoot suite é a ferramenta mais famosa. Mais tarde, a Link tree e outras também estão disponíveis.


17. Desenvolver o seu estilo

Certifique-se de que tem um estilo para ajudar a sua marca a destacar-se. Isto ajudá-lo-á a criar um estilo instantaneamente reconhecível e exclusivo da sua marca. O estilo que escolher torna-se parte da sua marca, aumentando o reconhecimento da mesma.

18. Utilizar conteúdos gerados pelos utilizadores

O UGC pode melhorar a autenticidade da sua marca e humanizá-la ainda mais. Por extensão, isto ajuda-o a melhorar a sua relação com o seu público. Pode pedir aos utilizadores que marquem amigos ou publiquem fotografias com um hashtag exclusivo.

19. Utilizar imagens e vídeos de alta qualidade

É importante utilizar imagens de alta qualidade e originais. Isto pode permitir que os utilizadores estabeleçam uma relação com as imagens. Para manter os utilizadores interessados, o conteúdo de vídeo deve ser divertido, informativo e conciso.

Conclusão

No nosso artigo sobre "Como aumentar o número de seguidores no Instagram", discutimos tópicos como as últimas tendências e dicas do Instagram, como usar a biografia e as hashtags de forma adequada, publicar de acordo com o cronograma, usar os anúncios do Instagram, marcação geográfica, usar as ferramentas do Instagram, etc.
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