O Instagram é a maior rede social do mundo. O Instagram tem mais de mil milhões de utilizadores. Isto dá-lhe um grande público que pode tornar-se embaixador e influenciador da marca. O potencial é infinito. Vamos examinar as melhores estratégias de marketing do Instagram para o ajudar a aumentar os seus seguidores. Antes de nos aprofundarmos no assunto, vamos redirecioná-lo para o guia aqui para comprar seguidores no Instagram:https://www.portaldailha.com.br/noticias/lernoticia.php?id=56099/3-melhores-sites-para-comprar-seguidores-instagram-reais-e-ativos.
Últimas tendências de marketing no Instagram
1. Histórias do Instagram
As empresas podem partilhar conteúdos com os seus públicos durante 24 horas. Esta é uma excelente ferramenta para apresentar conteúdos dos bastidores, promover ofertas por tempo limitado e conduzir interacções em direto.2. Marketing de influência
À medida que os utilizadores do Instagram se envolvem mais, as marcas colaboram cada vez mais com eles. Os influenciadores podem promover marcas e produtos, promovendo-os diretamente junto dos seus públicos. Isto aumenta a visibilidade da marca.3. Compras no Instagram
O Instagram tornou-se uma plataforma para as empresas venderem produtos diretamente através da sua aplicação. A experiência de compra é simplificada para os compradores, que podem agora navegar pelos produtos e comprá-los com apenas alguns toques.4. Carretéis
O Instagram Reels é a resposta do Instagram à crescente popularidade dos vídeos curtos. Permite que as empresas envolvam os seus utilizadores e se expressem de forma criativa com vídeos curtos.5. Utilizar filtros AR
As marcas utilizam cada vez mais filtros de Realidade Aumentada para envolver os clientes e comercializar os seus produtos.Como aumentar o número de seguidores no Instagram?
1. Tire partido da sua biografia
Quando as pessoas visitam o seu perfil do Instagram, vêem uma biografia cativante e calorosa. É quase como a sua página inicial. Dá ao público uma visão geral da sua marca. Para facilitar o acesso, a biografia deve incluir uma hiperligação para o seu sítio Web ou para os conteúdos mais recentes. Adicione hashtags relevantes na sua biografia para aumentar o interesse dos visitantes. Uma boa biografia pode ser muito útil.2. Utilize Hashtags relevantes para o seu conteúdo
As hashtags são uma óptima forma de apresentar o seu conteúdo e a sua marca a novos públicos. Utilize hashtags que sejam relevantes para o público que está a tentar alcançar. As suas hashtags serão mais populares se forem relevantes para os utilizadores.3. Carregue o seu conteúdo na altura certa
4. Anexar os seguidores dos seus concorrentes
5. Pagar por publicação de patrocinador e revisão de
produto
6. Use geotags para encontrar empresas locais. As
etiquetas geográficas são úteis para a descoberta local
Pode ajudar as pessoas a encontrar as suas histórias e conteúdos marcando-os com a sua localização. Esta pode ser uma óptima forma de promover a sua empresa local e chegar ao público certo. É possível contribuir com publicações e histórias sobre a localização.7. Utilizar o Instagram Stories
Pode ajudar as pessoas a encontrar as suas histórias e conteúdos marcando-os com a sua localização. Esta pode ser uma óptima forma de promover a sua empresa local e chegar ao público certo. É possível contribuir com publicações e histórias sobre a localização.8. Destacar histórias importantes
Os destaques nas histórias permitem-lhe organizar as suas histórias de modo a que possam dizer ao seu público o que é importante para a sua marca. Os destaques dão uma segunda oportunidade às histórias e aumentam a probabilidade de os utilizadores se envolverem com a sua marca. As histórias podem ser classificadas para facilitar a sua utilização.9. Pedir seguidores
O seu conteúdo pode ser bem recebido, mas as pessoas precisam de seguir a sua marca. Precisam de um pequeno empurrão. Pode fazê-lo pedindo aos seus utilizadores que o sigam. Estes podem ser incorporados em legendas ou comentários para incentivar as pessoas a envolverem-se e a seguirem a sua marca.10. Acompanhar as últimas tendências
Mantenha-se a par das últimas tendências para aumentar o seu envolvimento e visibilidade. Alinhe hashtags e conteúdos com tendências relevantes. Certifique-se de que o conteúdo que publica é significativo e relevante para o seu público-alvo.11. Organizar concursos e brindes
Pode aumentar o número de visitantes da sua página organizando brindes e concursos. Pode pedir às pessoas que partilhem as suas publicações, gostem delas, deixem comentários, adicionem um hashtag ou marquem alguém.12. Continuar a publicar o mesmo conteúdo
Certifique-se de que as suas mensagens são consistentes e têm um tema comum. Programe as suas mensagens para desenvolver um tema cativante e transmitir uma mensagem aos utilizadores. Também pode planear as suas publicações e evitar improvisar conteúdos.13. Acompanhar os seus seguidores no Instagram
Acompanhe o crescimento que está a ter (ou não). A análise de dados do Instagram pode ajudá-lo a identificar os seus pontos fracos e as áreas a melhorar. Ao analisar as publicações bem sucedidas, pode fazer crescer a sua marca.14. Utilizar anúncios no Instagram
O Facebook é proprietário do Instagram, pelo que pode utilizar o seu sistema de gestão de anúncios para o Instagram. Com estes anúncios, um público mais vasto pode ver o seu conteúdo. Os clientes são direccionados com base em dados demográficos, interesses e comportamentos-chave. São possíveis anúncios fotográficos, vídeos, anúncios de histórias e anúncios em carrossel.15. Criar anúncios visualmente apelativos
Não pode esperar ter êxito com os seus anúncios do Instagram se não conseguir captar a atenção do utilizador. Pode concentrar-se em:- Usar imagens que pareçam naturais na plataforma.
- Reduzir o texto dos anúncios.
- Certificar-se de que as legendas que utiliza são adequadas à imagem e ao público-alvo.
- Utilizar hashtags para alcançar um público mais vasto.