div>

Policia elucida crime de jovem desaparecida e prende o criminioso, a jovem Amanda foi morta e enterrada em uma cova rasa



Após diligências investigativas, frutos do inquérito policial que apura o desaparecimento de Amanda Santos Oliveira, moradora de Coqueiro Alto, agentes do Posto Avançado da Polícia Civil em Trancoso prenderam Geovane Fernandes Felicio, 30 anos, que deu carona à jovem, vindo posteriormente, assassiná-la.

Geovane Felicio confessou o crime, informando que ofereceu carona para Amanda no dia do seu desaparecimento, 22/5. Com a informação de que a jovem teria uma quantia de dois mil reais em sua conta bancária, levou-a até uma região de mata, nas proximidades do Hotel Fasano, e tentou obrigá-la a fornecer a senha do aplicativo do banco, tendo Amanda recusado, motivo pelo qual ele a matou, em seguida, enterrando-a em uma cova rasa.

O assassino confesso, levou os policiais até o local exato onde havia enterrado Amanda, onde foi possível encontrar ossos, tranças (Amanda usava tranças), bem como o vestido preto que ela trajava no dia em que desapareceu.

“Casos de desaparecimento são extremamente complexos. Foi um trabalho de toda a equipe do Posto Avançado de Trancoso, com o apoio da 23ª Coorpin. Mantivemos contato direto com a família para colher informações. Fizemos nosso melhor para que os familiares tivessem a possibilidade de tentar seguir a vida sabendo o que aconteceu com Amanda e principalmente, colocando o criminoso na cadeia”, contou, emocionado, o delegado Laerte Neto,

Dr. Laerte conta que foi muito doloroso, mas fez questão de dar a notícia pessoalmente para os pais da jovem, antes que soubesse pela imprensa ou por qualquer outra pessoa. “Pensamos sempre nas nossas famílias e nas famílias das pessoas de Trancoso. Pensamos em evitar que isso ocorra com outras mulheres”.

Geovane Felicio, foi conduzido para o presídio de Eunápolis, local onde aguardará julgamento pelo crime de extorsão qualificada pela morte, crime hediondo, com pena de reclusão de vinte e quatro a trinta anos.

Por Portonoticias
Tecnologia do Blogger.