Edinei Alves da Silva, 37, morreu após se afogar durante uma pescaria com amigos no final da tarde de sábado (01/07/2023), em uma propriedade rural, no povoado de Sapirara, interior de Trancoso, distrito de Porto Seguro.
Ele com amigos estavam pescando de tarrafa no rio dos frades em Trancoso, no local conhecido como lagoa dos búfalos. Quando por volta das 16h de sábado, eles voltavam para casa e ele foi atravessar o rio em um lugar mais fundo e a água segundo informações, muito escura e afundou.
Segundo informações, pescadores e amigos tentaram encontra-lo logo que ele desapareceu, mas não obtiveram êxito. O corpo de bombeiros de Porto Seguro chegou ao local logo pela manhã deste domingo ,02/07, e iniciaram as bruscas.
Como o local estava muito fundo e a água muito escura dificultou o resgate. Uma equipe de bombeiros especializados neste tipo de resgate da cidade de Ilhéus, veio para ajudar nas buscas, por volta das 16h20m deste domingo, o corpo de Edinei Alves da Silva foi encontrado.
O corpo do jovem foi retirado da água pelos bombeiros e posteriormente o local foi isolado para análise da ocorrência. O corpo foi removido para o IML-Instituto Médico Legal em Porto Seguro e será liberado para ser velado e sepultado após exame de necropsia.
O jovem, Edinei Alves da Silva, conhecido por “Tigrõa”, é filho da professora Maria da Glória e irmão das professoras, Alberlandia Alves e Elenice. Ele nasceu em Itabela e aos 18 anos deixou a cidade para trabalhar em outras cidades e ultimamente ele estava morando em Trancoso.
A família e amigos estão muito abalados com a tragédia e demostram incredulidade pela fatalidade. O jovem era acostumado a pescar nesta mesma região e tinha um bom desempenho em nadar.
Até então, não se sabe de fato o que causou o afogamento, após a perecia técnica é que vai saber de fato, se ele teve um mau súbito dentro do rio ou não.
O corpo será velado e sepultado em Itabela. O horário e local do velório, ainda não foi divulgado pela família.
Por Girodenoticias