Na tarde desta quinta-feira (05), em face de investigações realizadas pela Coordenadoria Regional de Eunápolis e 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, a Polícia Civil de Barreiras efetuou a prisão dos ciganos GIANCARLOS RAMOS DANTAS (27 anos) e MATHEUS RIBEIRO DANTAS (25 anos), que se encontravam escondidos numa casa situada no Bairro Vila Amorim, naquele município.
A ação tática operacional foi realizada por equipes da 11ª COORPIN/Barreiras e CATI/OESTE, com apoio de Policiais Federais de Barreiras.
Os dois irmãos eram investigados como envolvidos na morte do empresário JOSÉ ANDRÉ PINTO DOS SANTOS, mais conhecido como AXÉ, morto a tiros no dia 04/05/2022 em sua locadora de veículos em Porto Seguro por dois pistoleiros, LUCIANO DE JESUS CASTRO e WALACE FERREIRA DOS SANTOS, que foram identificados durante as investigações e presos no mês de junho no município de Jardinópolis/SP.
Além dos dois pistoleiros, outros dois envolvidos, JONAS DE ALMEIDA CRUZ e EDSON VIANA DE SOUSA, também foram presos ao longo das investigações.
A prisão preventiva de GIANCARLOS RAMOS DANTAS e MATHEUS RIBEIRO DANTAS foi decretada em 15 de setembro de 2022 e desde então eram procurados como foragidos da Justiça.
FONTE: 23ª COORPIN/EUNÁPOLIS