Uma boa notícia para quem já está sentindo falta do clima gostoso da Copa do Mundo: não vai precisar esperar três anos e meio por mais um campeonato do gênero. A Copa do Mundo de Futebol Feminino, que acontece na Nova Zelândia e na Austrália e fica mais distante do Catar, começa em julho de 2023.
Aliás, a seleção masculina australiana no Catar conseguiu surpreender a todos ao chegar às oitavas de final, deixando a amada Dinamarca na fase de grupos. A classificação levou a festividades barulhentas que duraram até tarde da noite nas ruas das cidades australianas.
Para quem já está sentindo falta da Copa do Mundo de 2022, aproveite para conhecer a 20Bet bonus, onde tem vários campeonatos e modalidades de apostas esportivas.
As mulheres australianas têm uma probabilidade maior do que os homens de surpreender. A seleção da Oceania nas últimas Olimpíadas de Tóquio empatou com a conhecida seleção dos Estados Unidos na fase de grupos e derrotou a igualmente popular Inglaterra nas quartas de final. Depois de enfrentar os norte-americanos mais uma vez e perder a partida do bronze por 4 a 3, ficou em quarto lugar no torneio.
A derrota de 2019 provocou o conhecido e comovente discurso de Marta. "Para rir da conclusão, é preciso lamentar no começo. Quando digo isso, estou me referindo a querer mais, trabalhar mais e se cuidar melhor. É estar preparado para jogar 90 minutos mais outros 30 minutos, se for preciso. Isso é o que eu peço para as meninas porque o futebol feminino depende de vocês para prosperar. Nem sempre vai ter uma Formiga, uma Marta ou uma Cristiane."
Integrante da Seleção Brasileira Marta
Quem sabe Marta herdará a energia contagiante de Messi, que ele só conseguiu transmitir quando conquistou a Copa do Mundo (ou foram as Olimpíadas?)? Embora já tenha levado seu time ao jogo do campeonato, Marta, brasileira que já foi eleita a melhor do mundo seis vezes, marcou um gol em cada uma das últimas cinco Copas do Mundo, assim como Cristiano Ronaldo (que, aliás, veio antes dele).
A jogadora mais importante da história do Brasil está com 36 anos (fará 37 na competição), se recuperando de uma operação no joelho e com o objetivo de estar pronta para o evento.
Pela primeira vez na história da Copa, serão 32 seleções disputando, e o elenco de Pia já tem um plano de jogo definido. A seleção francesa, a Jamaica, e uma seleção de uma repescagem estão no Grupo F com os brasileiros. No dia 24 de julho, especificamente contra esta quarta seleção, o Brasil faz sua estreia internacional em Adelaide. Os dois primeiros são elegíveis.
Nas oitavas de final, o Brasil enfrentará o Grupo H, formado por Alemanha, Colômbia, Marrocos e Coreia do Sul.