div>

Casas na encosta do Paraguai poderão ser demolidas



Na manhã desta sexta feira 02/12/2022, imagens de um deslizamento na encosta da ladeira que liga o bairro Baianão ao bairro Paraguai em Porto Seguro viralizaram nas redes sociais.

Moradores e transeuntes enviaram imagens durante todo dia para a nossa redação.



A prefeitura enviou notas informando das medidas para auxiliar as famílias que moram nas imediações. 

Segue abaixo nota da prefeitura.

Sobre o deslizamento na Ladeira do Paraguai, na madrugada desta sexta-feira, 2, a Prefeitura informa que adotou todas as providências para garantir a segurança dos moradores, pessoas e veículos que circulam pelo local. Não houve registro de vítimas..

O local foi isolado e feito novo levantamento da área, que apresenta alto risco. A Defesa Civil, que já havia orientado as pessoas a deixarem o local e procurarem um aluguel social, avaliou a estrutura da encosta e fez o isolamento.

A Secretaria de Infraestrutura e Obras cobriu o solo com lona, para evitar novas infiltrações, e recomendou a demolição das casas. A Assistência Social está fazendo o levantamento das famílias e entrando com o pedido de aluguel social, prestando todo o apoio necessário. O trânsito foi completamente interditado e é necessário fazer o desvio pela Vila Valdete.


A Defesa Civil segue em alerta vermelho, pois a previsão é de mais chuva para toda a região. Em esquema de plantão, todo o município está sendo monitorado, prevenindo a segurança de toda a população.


Às primeiras horas desta sexta-feira (02/12), na Ladeira do Paraguai, houve um deslizamento de encosta, causado por um morador que escavou o barranco.

Ainda na madrugada, os agentes da Defesa Civil e os técnicos da Secretaria de Infraestrutura e da Assistência Social se deslocaram para o local, em ação emergencial de assistência aos moradores.

Não houve feridos e a Defesa Civil inspecionou o local, interditando o imóvel afetado e outros do entorno. Após diagnóstico anterior, os moradores já haviam sido notificados para deixarem os imóveis, por insegurança das edificações.

Os assistentes sociais acolheram o casal desabrigado, com a oferta de aluguel social e demais benefícios emergenciais. Todos os ocupantes dos imóveis interditados foram orientados a solicitar abrigo social.

A via foi interditada para o fluxo de veículos e todo o corpo técnico da Prefeitura segue presente, além de monitorar outras áreas de risco.
Tecnologia do Blogger.