div>

Local onde funcionava Cabana Vira Sol, foi solicitada para núcleo de Treinamento Esportivo inclusivo para Crianças Carentes



O NATE- NÚCLEO DE APRENDIZADO TREINAMENTO ESPORTIVO, que já existe há mais de seis meses trabalhando com esporte inclusivo na modalidade de Beach Tennis com crianças carentes, requereu o espaço de praia na orla norte que atualmente está sendo utilizada por dependentes de drogas e paredões sonoros.

O advogado do projeto social informou que já está tratando verbalmente o pedido da referida área, justamente por ser um trecho antropisado e sem resquícios de restinga, por haver naquele local fundações de alvenaria da antiga cabana Vira Sol, o que impede a recuperação e desenvolvimento da vegetação nativa.

Ressaltou ainda a importância do projeto técnico realizado para a montagem das quadras visando não impactar o meio ambiente.

Por fim, o advogado Dr. Vasconcelos disse estar tratando do pedido formal da licença para utilização do espaço junto à Secretaria do Meio Ambiente e também da parceria com a pasta de Esportes”.

“O NATE está aberto a todas as crianças e adolescentes que quiserem participar, sem custo, do aprendizado de Beach Tennis. Convido a todos para conhecerem pessoalmente o nosso projeto”, finalizou Antônio Vasconcelos.

A pasta ambiental informa que vai realizar um estudo técnico para verificar a viabilidade da utilização do espaço pelo Projeto.

As aulas de Beach tennis são ministradas e supervisionadas pelos idealizadores do projeto,   Fabiane, Gabriel, Diego, Jordelio e Isabella.

As pessoas interessados em Participar do Projeto inserir suas crianças é só entrar em contato pelo Instagram do Nate:https://www.instagram.com/nate.vp/
Tecnologia do Blogger.