div>

Quem é o Capitão Farias? Ele foi exonerado poucas horas após vídeo viralizar em uma Blitz no Centro de Porto Seguro.


Na manhã do dia 31 de agosto de 2022, um vídeo onde aparecia o Capitão Antônio Farias, até então Subsecretário de Trânsito de Porto Seguro, supostamente tentando puxar um motorista de dentro de um veículo, tomou as redes sociais e a notícia se espalhou muito rápido.

O subsecretário, estava em serviço realizando uma blitz, quando o fato ocorreu.

Segundo Farias, o motorista havia deixado o carro parado e uma fila dupla obstruindo a saída de veículos, e tal atitude constitui infração gravíssima de trânsito conforme artigo 253-A do CTB, e que esse fato já ocorria a alguns dias, ao ser abordado, o motorista começou a questionar em tom de bravura se seria multado, e ao ser solicitado para retirar o veículo do local pelo fato de estar obstruindo o trânsito, o motorista se negou, quando foi solicitado a CNH e o documento do veículo, mais uma vez foi negado, a partir daí, segundo narra Farias, o homem ficou não redutivo e começou lhe atacar com palavras de baixo calão.

O Capitão Farias, ainda relatou, que quando mostra no vídeo, ele pegando na perna do motorista, na verdade, foi o momento em que o motorista, havia dito que iria lhe matar e adentrou no carro como que fosse pegar alguma coisa, nesse momento, ele usou o instinto de sobrevivência e fez tentar de todo custo segurar o motorista antes de entrar no carro para pegar uma arma ou mesmo lhe atropelar.

Poucas horas após o fato, o prefeito Jânio Natal, que estava em viagem, exonerou o subsecretário, Farias, gerando comoção em várias pessoas que conhece os trabalhos prestados por Farias no município. Cerca de duzentos taxistas, também foram ao aeroporto recepcionar a chegada do prefeito com cartazes em favor do subsecretário.


Nesta quinta feira 22/09/2022, a equipe do Obaianao, esteve com o Capitão Farias, onde o mesmo fez os relatos esclarecendo o fato descritos acima.

Após relatar sobre o ocorrido naquele dia, o capitão Farias, falou dos serviços que estavam sendo realizados no trânsito em Porto Seguro, inclusive de algumas prisões de suspeitos operando no serviço de lotação de forma clandestino, um fato preocupante citado por Farias, trata de um suposto homem, acusado de estupro e que estava sendo investigado, mais com a exoneração, não se sabe se o tal contínua fazendo lotação de forma Clandestina na cidade e fazendo novas vítimas.

Farias, abriu o seu coração e falou da sua carreira na polícia militar e no ministério Pastoral que exerce.

Capitão Farias, mora em Porto Seguro á vinte e oito anos, serviu na polícia militar por trinta e seis anos, nesse tempo de oficial da polícia militar da Bahia, Farias, comandou por quatro anos, a companhia de polícia em Santa Cruz Cabrália, comandou em Trancoso por dois anos, em Pindorama comandou por três anos, além de comandar em Arraial D ajuda, o pelotão do Baianão, foi sub comandante da companhia do centro da cidade e se aposentou quando comandava a então base de policiamento comunitário no Baianão ( BCS).

Além do extenso Curriculum na polícia militar, Capitão Farias, é pastor Evangélico desde 2006, quando iniciou sua vocação pastoral na igreja assembleia de Deus, na qual pastoreou várias congregações atendendo a comunidade com ações sociais e espirituais, hoje Farias, é presidente do Ministério MIFAD, onde junto com sua família e sua equipe de obreiros, desenvolve trabalhos junto a centenas de famílias da cidade de Porto Seguro.

Veja entrevista abaixo, onde entrevistado por Gutemberg Stolze, Farias fala sobre o ocorrido e das ações do transito em Porto Seguro.


Tecnologia do Blogger.