SINSPPOR conquista reposição de 10,6% no salário do funcionalismo; reajuste será pago a partir de março
A informação de que a Prefeitura de Porto Seguro, atendendo a um pleito do SINSPPOR, vai conceder reajuste de 10,6% no salário dos servidores públicos municipais, a partir deste mês, beneficiando cerca de 5 mil funcionários efetivos que atuam na municipalidade, foi uma grande conquista da categoria, que vinha reivindicando esta e outras pautas junto à gestão municipal, desde o ano passado.
“Esse é o resultado de apenas uma das nossas pautas”, declarou o presidente do Sindicato, Marcos Santana, explicando que no mês de março ainda serão pagos os retroativos de janeiro e fevereiro. “Precisamos reconhecer o bom diálogo com o governo municipal, através dos secretários Jailson Ferreira, da Administração e Alexandre Haerter”, comentou.
De acordo com o presidente, essa conquista também serve de amparo e referencial para as outras bases onde o SINSPPOR atua e que terão o apoio pleno da direção geral em Porto Seguro. “Aproveito para reafirmar o importante trabalho do Sindicato na construção desse caminho de melhorias para o funcionalismo e convidar a todos os servidores para juntar forças em prol de novas metas”, ponderou Marcos.
Já o 1º secretário da Entidade, Antônio Lisboa, frisa que “a conquista é fruto de uma luta contínua e que resulta num servidor mais valorizado e reconhecido e consequentemente numa melhor oferta de serviço à população”, comentou. “Mas a luta não para por aqui. Seguimos em diálogo propositivo com o gestor em pautas importantes como a adequação da insalubridade e o repasse dos vales-transporte”, completou.
O reajuste de 10,6% de correção inflacionária atinge também os profissionais não docentes da Educação.