Dois pescadores de Ponta de Areia, distrito de Caravelas, estão desaparecidos desde a manhã desta terça-feira (18), depois de terem ido para alto mar pescar.
Segundo informações de moradores, os pescadores identificados como Paulo (tio) e Laila (sobrinha) saíram de barco para pescar e desapareceram. O barco e alguns pertences dos pescadores foram encontrados. O barco está virado, tio e sobrinha não foram encontrados.
Segundo as informações nos enviadas, um grupo de pescadores vão sair bem cedo para tentar encontrar Paulo e Laila. A revolta da população de pescadores é que o IBAMA e ICMBIO atuam com a CIPA sempre pra fiscalizar os pescadores, mas nessas situações eles não tem nenhum tipo de apoio, disse um morador de Ponta de Areia.
Ainda segundo os moradores, o IBAMA e o ICMBIO têm lanchas velozes, mas só servem para perseguir os pescadores que arriscam suas vidas em busca do seu ganha pão.
Um vídeo enviado por uma pessoa que pediu para não ser identificada mostra uma lancha perseguindo um barco de pesca em Caravelas.
Por: bahiaextremosul