Moradores do bairro Vila Valdete em Porto Seguro filmaram a abordagem da Polícia Militar na madrugada deste domingo (23), que teria sido acionada por causa do som de um carro que estava incomodando a vizinhança.
Por questões de segurança a imagem dos envolvidos foi preservada.
Segundo relatos de testemunhas, os PM’s teriam chegado ao local de maneira truculenta, e durante discussão com pessoas que participavam da festa, um policial chegou a dar um tapa no rosto de uma mulher.
Após a agressão, os ânimos se aqueceram ainda mais, outras pessoas foram pra cima dos policiais em defesa da mulher e eles usaram spray de pimenta para dispersar a confusão.
Em outro momento as imagens mostram uma mulher sendo colocada no fundo da viatura. Ela resistiu à prisão e foi empurrada pelos policiais até ficar na viatura e ser encaminhada à Delegecia, onde foi ouvida e liberada.
8° Batalhão da Polícia Militar enviou a imprensa NOTA DE ESCLARECIMENTO, segue abaixo:
Acerca do vídeo que se encontra em circulação nas redes sociais, registrado na noite de ontem (22/01), no bairro Vila Valdete, no município de Porto Seguro, envolvendo uma guarnição Policial Militar do 8° Batalhão, o Comando da Unidade informa que o fato será investigado.
Nenhum tipo de juízo imediato será emitido sem que os personagens arrolados sejam ouvidos e todas as circunstâncias sejam esclarecidas.
Salientando que a Polícia Militar da Bahia não compactua com condutas violentas e arbitrárias praticadas por qualquer um dos seus integrantes, e que tais fatos, quando ocorrem, são tomados por ações individuais e estão em total desacordo com os valores da Corporação.
Em caso de, após a devida apuração, restar comprovada a transgressão ou crime por parte de Policiais Militares, aqueles que cometeram a ação serão punidos, conforme as sanções previstas no nosso ordenamento jurídico.
ASCOM/8° BPM
Por 1500noticias