Escolas estaduais Antônio Ricaldi e Cristina Batista serão fechadas
Segundo o diretor do 27º Núcleo Territorial de Educação, André Ribeiro, a decisão de fechar as escolas estaduais Dr. Antônio Ricaldi, no Centro, e Cristina Batista, no bairro Manoel Carneiro, é oficial e já foi comunicada aos docentes, funcionários, pais e alunos.
“A orientação do Governo do Estado é de manter apenas uma escola estadual de grande porte e com educação integral nas áreas centrais dos municípios de médio porte como é o caso de Porto Seguro, Eunápolis, dentre outros”, afirmou Ribeiro, explicando que o Estado trabalha a aquisição de um terreno para a construção de uma escola de ensino médio no Baianão.
Ainda de acordo com André Ribeiro, a mudança faz parte de um acordo firmado entre o Estado da Bahia e o Município de Porto Seguro, com cessão integral do Colégio Municipal, que passará a integrar o CIEPS (Centro Integrado de Educação de Porto Seguro). Já o prédio do Colégio Dr. Antônio Ricaldi passa a ser patrimônio do Município. O prédio do Cristina Batista ainda não tem destinação definida.
Procurados por nossa reportagem, os dirigentes sindicais da APLB – Delegacia de Porto Seguro afirmaram que ainda não haviam sido comunicados de forma oficial e que, portanto, não poderiam comentar o assunto. A secretária municipal da Educação de Porto Seguro, Dilza Reis, afirmou também não ter sido comunicada oficialmente. Ambas as escolas têm mais de 50 anos de existência.
Por Portonoticias