Um homem de 25 anos foi preso no distrito de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, na manhã de quinta-feira (12), acusado de estelionato. Conforme informações da 2ª Delegacia Territorial, Jhulian Silva Marques estava no centro do distrito quando foi abordado por policiais civis, que já tinha conhecimento que o suspeito estava falsificando documentos de identidade com intuito de obter indevidamente auxílio emergencial do governo federal e aplicar golpes com cartões clonados . De acordo com a polícia, os prejuízos causados pelos golpes já passam de R $ 20 mil.
Com o investigado foi encontrada uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsificada, em nome de outra pessoa e com uma foto de Jhulian. Indagado a respeito das supostas falsificações, o suspeito confirmou que, de fato, cópias de documentos, tais como RG e CNH, e usava os documentos fraudados para comprar bens pela internet, utilizando cartões de crédito emitidos em nome das vítimas.
O acusado confessou aos policiais da 2ª Delegacia Territorial que os dados utilizados para a obtenção dos cartões eram obtidos através de um grupo de aplicativo WhatsApp, criado para essa escrita.
Na residência de Jhulian, os investigadores apreenderam três RGs falsificados com fotografias do suspeito e cinco cartões bancários usados para compras virtuais. Também foi apreendida uma televisão ultra HD de 50 polegadas, da marca Samsung, adquirida de forma fraudulenta, bem como notas fiscais de eletrodomésticos comprados mediante fraude. Na delegacia, foi lavrado flagrante contra o jovem por crimes de estelionato, uso de documento falso e falsificação de documento. Ele permanece preso.
Por radar64