Baianos e turistas lotaram a orla da Barra, em Salvador, no fim da tarde deste domingo (1º). Muita gente passeou no calçadão e até tomou banho na praia do Porto da Barra, apesar dos ventos fortes e do céu encoberto.
Este é o segundo fim de semana com as praias totalmente abertas ao público na capital baiana. Conforme decreto municipal, o público deve seguir medidas, como uso de máscara e distanciamento.
A maior parte dos frequentadores não utilizou máscara, medida sanitária essencial para evitar a propagação da Covid-19, cujo uso obrigatório é previsto em decreto municipal. Além disso, em alguns pontos foi possível notar que as pessoas não respeitavam distanciamento mínimo, gerando aglomerações.
Neste fim de semana, Salvador e toda a faixa litorânea da Bahia são atingidas por uma frente fria, que provoca chuva e ventos fortes, de até 40 km/h. Na sexta, a velocidade do vento atingiu os 60 km/h.
O domingo em Salvador foi de céu encoberto, com poucas aberturas de sol, de acordo com o Instituto Nacional de Meterologia (Inmet). Na segunda-feira (2), a previsão é de sol com muitas nuvens, podendo chover a qualquer hora do dia. Há 80% de possibilidade de chuva e as temperaturas devem variar entre 22ºC e 27ºC.
Neste domingo, a travessia Salvador-Mar Grande foi suspensa pelo segundo dia consecutivo, por causa das más condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos, segundo informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab). Por enquanto, não há previsão de retomada dos serviços, que já tinham sido suspensos no sábado (31), pelo mesmo motivo.
Por G1