Uma operação coordenada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), em conjunto com a 7ª Promotoria de Justiça de Porto Seguro, além da polícias Civil e Militar, cumpriu 16 mandatos de prisão e 19 de busca, contra grupo suspeito de atuar no tráfico de drogas nos municípios de Porto Seguro, Eunápolis e Santa Cruz Cabrália, sul da Bahia.
De acordo com o MP-BA, a “Operação Carranca” foi resultado de investigações que começaram em novembro de 2020 e que constataram a ligação dos investigados com uma organização criminosa sediada em Eunápolis.
Ainda segundo o MP-BA, foi apurado que muitas das orientações e movimentações relacionadas ao tráfico de drogas da facção eram realizadas por criminosos já detidos no Conjunto Penal de Eunápolis (CPE).
“Áudios de integrantes da facção coletados e analisados durante a investigação, juntamente com outras ações de inteligência, permitiram a identificação de parte da organização criminosa que, supostamente, atua no tráfico de drogas nos municípios de Porto Seguro e Eunápolis”, diz a nota do MP.
O órgão destacou ainda que as investigações apontam atuação da facção também no município de Porto Seguro, onde exerceria o controle do tráfico de drogas em distritos como Vera Cruz e Vale Verde; além de presença nos distritos de Trancoso e Caraíva e na cidade de Santa Cruz Cabrália.
Por: Via41