Uma mulher de 18 anos, procurou a reportagem do Obaianao nesta quinta feira 05/08/2021 para relatar o drama que está vivendo por tentar vacinar seu filho recém nascido.
Segundo a mãe, desde do dia 30 de julho após ter tido alta no hospital que ela tenta vacinar a criança com a vacina BCG.
“O esquema de vacinação com a vacina BCG corresponde à dose única o mais precocemente possível, preferencialmente nas primeiras 12 horas após o nascimento, ainda na maternidade”.
“Eu sai do hospital no sábado, 30 de julho, e por conta disso, não tive acesso à vacina BCG no meu filho, eles mandaram eu ir na unidade de saúde do meu bairro na segunda feira 2 de agosto , eu fiz isso! Eles falaram que não estava dando a vacina que tinha que agendar , ok eu esperei, marcou pra quarta feira 4 de agosto , de quarta marcou pra quinta feira 05 de agosto, no Mercado do Povo , eu de resguardo, tem 7 dias que ganhei bb , fui la andando saí das Casas Nova pra ir pro Mercado do Povo no sereno, ventando e eles se recusaram a dar a vacina, disse que não pode abrir a vacina, pois perde quatro” voltei pra casa na chuva sem vacinar meu BB” ( disse mãe em tom de revolta).
A mãe pediu ajuda a nossa reportagem no intuito de conseguir vacinar seu filho.