Na madrugada desta segunda-feira (30/08), Policiais Militares do 8° Batalhão estavam realizando um ponto de bloqueio, na entrada do município, com o fito de interceptar um veículo que havia sido roubado no povoado de Brejinhos, algumas horas antes, e que segundo informações, rumava naquela direção.
Num dado momento, um veículo rompeu a barreira policial, empreendendo fuga, porém, passando a ser acompanhado imediatamente pelas guarnições da Polícia Militar.
Já dentro da cidade, nas imediações da Travessa Manuel Vitoriano, o veículo reduziu e os passageiros desembarcaram em fuga, ao tempo em que deflagravam disparos de arma de fogo contra os policiais, que por sua vez, atiraram em revide.
Cessado o confronto, os militares deram voz de prisão a três homens, sendo que um deles se encontrava alvejado, sendo necessário o acionamento de uma guarnição do SAMU, a fim de prestar o devido socorro.
É necessário registrar que a ambulância do SAMU, até pela urgência do atendimento, deslocou com o resistente ferido em alta velocidade para a unidade hospitalar, enquanto que a viatura policial se encontrava avariada, em consequência da diligência.
Após algum tempo, a guarnição encontrou a ambulância abandonada em via pública e o homem que estava sendo socorrido, sem vida. (Leia a matéria aqui)
Segundo os agentes de saúde, um carro vermelho interceptou a ambulância no trajeto e mandou que eles corressem para longe. Em seguida, foram ouvidos estampidos, aparentemente de disparos de arma de fogo.
Por fim, os outros dois homens que haviam sido presos foram conduzidos, juntamente com os seguintes materiais apreendidos:
– 01 (um) revólver, calibre 38;
– 72 (setenta e dois) pinos de cocaína;
– R$ 100,00 (vem reais).
ASCOM/8° BPM