div>

Com comprovantes em nome dos pais, moradora de Porto Seguro não consegue vale estudantil para o filho

Uma moradora de Porto Seguro, que se identificou pelo pré nome de Roberta, entrou em contato com a redação do Obaianao, para reclamar da empresa de transporte coletivo do município.

Segundo a moradora, ela já foi duas vezes para tentar fazer a carteirinha do vale estudantil da sua filha, mas a empresa recusa fazer pedindo o comprovante de residência.

Roberta informou que mora em uma casa em cima da casa dos seus pais e todos os comprovantes estão em nome de seus pais e mesmo assim a empresa não aceitou e não fez a carteirinha.

Roberta informou, que outras pessoas estão tendo dificuldades de fazerem a carteirinha dos filhos por morar de aluguel nos bairros e não ter contratos de aluguel autenticados que é o que a empresa exige.

Enquanto isso disse Roberta, essas pessoas têm que pagar o valor integral da passagem, alguns não estão conseguindo ir à escola por não ter condições financeiras para pagar a passagem inteira.

A moradora ainda informou que a empresa só pede comprovante de residência para quem precisa do desconto, mas para quem paga o valor integral o comprovante não é exigido. 

” O que eles estão fazendo é um abuso, eu tenho como comprovar que moro aqui, minha filha tá pagando o valor integral que é uma forma deles lucrarem” disse Roberta em tom de revolta.

Outra moradora entrou em contato após ver a matéria e disse que vive o mesmo drama, segundo essa moradora, sua filha vai de ônibus para escola e volta a pé.

Tecnologia do Blogger.