Um cigano identificado por Ronaldo Ribeiro Dantas de 52 anos, sofreu uma tentativa de homicídio nesta quarta-feira (18/08), por voltas das 12h00, no bairro Santa Isabel.
De acordo com as informações, Ronaldo estava em sua residência, quando foi surpreendido por dois marginais que chegaram em uma motocicleta e deflagram os disparos.
Atingido com dois tiros o cigano foi conduzido para o Hospital Regional em um carro particular. Os marginais abandonaram a motocicleta e fugiram em um veículo ainda não identificado.
Ronaldo já tem passagem pela polícia por posse ilegal de armas de fogo. O mesmo foi preso durante uma operação do Ministério Público Estadual deflagrada há cerca de uma semana em Eunápolis.
O alvo da operação era o filho de Ronaldo, mas durante as buscas no imóvel, os policiais encontraram armas de fogo de propriedade do cigano e o mesmo acabou sendo atuado em flagrante, mas pagou uma fiança no valor de R$ 40 mil e foi solto no mesmo dia.
A Polícia Civil já deu início ao trabalho de investigação, em busca de identificar e prender os autores do atentado. O estado de saúde de Ronaldo ainda não foi divulgado.
Por: Via41