div>

Carnaval 2022 foi assunto polêmico na seção da Câmara desta quinta feira

O assunto do possível Carnaval 2022 gerou polêmica na seção da câmara municipal de Porto Seguro nesta quinta feira 26/08/2021.

O secretário de Turismo e vice prefeito de Porto Seguro, Paulinho Toa Toa, havia falado em entrevista ao portal do Jojo noticias, sobre as mudanças  que será feita no Carnaval para 2022.

Segundo Paulinho, os blocos culturais serão realizados na Passarela do Descobrimento, enquanto os trios elétricos e as grandes atrações passam para Orla Norte, num trajeto de pouco mais de 3km que terminará próximo à Barraca do Gaúcho.

Segundo Paulinho, a intenção é estender o circuito para evitar aglomerações.

Nesse sentido, a prefeitura pretende realizar infraestrutura das vias da Orla, dos bairros Mundai, do morro da Xurupita e na utilização da Rua do Telégrafo como acesso durante o período carnavalesco.

O Carnaval começará na sexta-feira, 25 de fevereiro e terminará na terça-feira, primeiro de março, nos horários entre 16h e meia-noite.

Na seção desta quinta feira (26) alguns vereadores se manifestaram contrário as mudanças, o vereador Bolinha chegou a dizer que é um meio de afastar o turismo e fazer um carnaval de privilégios   e colocar o povo da cidade utilizar apenas os blocos culturais.

No video abaixo, vejam como se posicionaram os vereadores, Dilmo Santiago, Lia Arigatô, Bolinha, Roló, Charles Sena.

A presidente da Câmara Ariana Prates, encerrou a discussão solicitando que aguardem o projeto chegar na câmara para apreciação dos vereadores.

 

Tecnologia do Blogger.