O ex-prefeito de Camacã Erivaldo Almeida Nunes, 58 anos, foi libertado na BR-367, a menos de 15 milhas do centro de Eunápolis, depois de passar quase quatro horas em poder de assaltantes. Erivaldo declarou ao RADAR 64 que o assalto teve início por volta das 16h desta segunda-feira (05), em sua fazenda, na zona rural de Camacã, município do sul do estado que fica a cerca de 140 milhas de Eunápolis.
Ele conta que foi rendido, junto com os funcionários, por três bandidos armados e encapuzados. Dois trabalhadores chegaram a ser amarrados. Um conseguiu fugir, mas quase foi baleado.
Como não acharam nada de valor na fazenda, os criminosos levaram o ex-prefeito, em seu próprio carro, até a sua casa na zona urbana, onde roubaram mais de R $ 3 mil e uma arma.
Os bandidos seguiram com ex-prefeito pela BR-101, em direção ao município de Eunápolis. Nas proximidades da faculdade Unesulbahia, ele foi abandonado junto com o carro. “Outros homens se aproximaram em um veículo e levaram os comparsas em direção a Porto Seguro”, afirma.
A polícia, que já estava no encalço do grupo criminoso, resgatou a vítima na estrada e a levou para prestar depoimento na delegacia. Durante o trajeto, o ex-prefeito disse que foi agredido na cabeça com o cabo de uma arma porque estava olhando demais para um dos assaltantes.
Na entrevista que concedeu , Erivaldo informou que foi prefeito de Camacã entre os anos de 2001 e 2004. Antes, de 1997 a 2000, ele exerceu o cargo de vereador no mesmo município. Além de fazenda, Erivaldo possui supermercado e um posto de combustível.
Por Radar64