No início da tarde desta sexta-feira (16), moradores do bairro Santa Isabel ficaram bastante assustados durante um ataque criminoso que aconteceu na casa de uma família de ciganos.
De acordo com as informações colhidas pela reportagem do VIA41, dois indivíduos ainda não identificados, aproveitaram que as vítimas estavam almoçando com portão da residência aberto e deflagraram vários tiros que atingiram três ciganos e uma outra pessoa que estava na casa no momento do ataque.
Após efetuar os disparos os criminosos fugiram do local, mas os ciganos saíram em perseguição, onde houve uma troca de tiros no mesmo bairro e um dos indivíduos foi baleado indo a óbito.
Os ciganos baleados foram socorridos em carros particulares para o Hospital Regional, onde um deles identificado por Leandro Dantas da Cruz de 30 anos não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Os outros baleados sendo dois ciganos e um amigo da família que estava no local estão fora de perigo.
A Polícia Militar esteve no local do ataque criminoso e apreendeu a motocicleta que os atiradores abandonaram na fuga após efetuar os disparos na casa dos ciganos.
Dezenas de ciganos desesperados com a situação se aglomeraram em frente ao Hospital Regional no bairro Pequi.
A motivação do ataque ainda é desconhecida. A Polícia Civil já trabalha nas investigações do crime, onde imagens de câmeras de segurança da localidade serão analisadas em busca de identificar o atirador que conseguiu fugir do local.
Por via41