Uma ação conjunta entra a Polícia Federal e Policia Militar em Porto Seguro resultou na morte de quatros suspeitos de crime e apreensão de arma e munições.
Na ação policial quatro suspeitos morreram,
As Polícias Federal e Militar em Porto Seguro vinham acompanhando a movimentação do grupo há cerca de um mês, quando receberam informações de que uma possível ação de assalto a banco seria realizada na região de Belmonte.
As ações de vigilância foram intensificadas em Belmonte a partir da ação policial desencadeada em Camacan no último dia 22/07/2020, que desarticulou quadrilha que planejava assalto a uma agência bancária e que vinha ameaçando parentes de um tesoureiro do banco.
Na noite dessa quinta feira, 30/07/2020, policiais militares lotados na Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), do 8°BPM deslocaram-se a Belmonte para acompanhar a movimentação em uma propriedade na zona rural, que havia sido identificada como possível esconderijo do grupo.
Os suspeitos reagiram à abordagem e foram mortos em confronto com a policia.
Com eles foram apreendidos:
☑️ 02 fuzis HK 47, calibre 762;
☑️ 01 fuzil calibre 556;
☑️ 02 pistolas GLOCK, calibre 9mm;
☑️ 17 carregadores de fuzil;
☑️ 03 carregadores de pistola Glock;
☑️ 01 granada de luz e som;
☑️ Vasta quantidade de munição.
A operação é resultado de um significativo esforço conjunto na área de segurança pública que tem como objetivo principal desarticular o crime na região de Porto Seguro, enfrentando especialmente as organizações criminosas que operam nos municípios da chamada Costa do Descobrimento, fato que vem resultando em significativo impacto nos indicadores de crime na região.
Fonte: ASCOM-8ºBPM/DPF-PSO