Seis policiais militares da Bahia foram diagnosticados com coronavírus, segundo informações divulgadas na manhã desta quinta-feira (16), pela assessoria de comunicação da Polícia Militar (PM-BA). Um dos policiais morreu na noite da última terça-feira (14), no Hospital Santa Isabel. Ele foi a 27ª morte no estado.
De acordo com a PM-BA, o sargento da reserva Carlos Alberto Nascimento Macedo tinha 52 anos e sofreu complicações em função da doença. Ele deixou esposa e uma filha de 17 anos. As duas estão em quarentena por suspeita do coronavírus.
Um dos policiais contaminados está internado em um hospital do estado, que não foi divulgado. Outros dois estão em casa e os últimos dois estão curados. Foram registrados 299 casos suspeitos, sendo que 203 policiais já retornaram às atividades e 96 estão afastados até a divulgação do resultado dos exames.
Por causa da pandemia, os policiais da Bahia foram orientados a se proteger com máscaras e adotar cuidados com a higiene pessoal para evitar a contaminação. Mais de 60 mil máscaras foram distribuídas entre os 30 mil policias militares do estado.
Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a Bahia registra 884 casos confirmados de coronavírus, com 28 mortes. Em Salvador, foram 519 pessoas contaminadas com a doença, com 15 mortes.
Por G1