O governador da Bahia Rui Costa, fez um pronunciamento nas redes sociais acerca do Coronavírus, onde o mesmo falou sobre as três cidades onde foram constatados casos de pessoas infectadas Salvador, Feira de Santa e Porto Seguro.
A fala do governador, pegou a comunidade evangélica de surpresa e vários pastores e lideres se manifestaram redes sociais contra o posicionamento de Rui Costa.
O governador Determinou que as religiões não poderão fazer reuniões onde ultrapasse o número de cinquenta pessoas, e caso isso ocorra, o governador ameaçou punir os lideres e inclusive fechar as igrejas com liminar da justiça e força policial.
"Se essa ou aquela igreja não cumprir, nós acionaremos como eu disse os órgãos competentes e processamos inclusive os responsáveis por essas instituições, isso vale pra qualquer religião, Vamos entrar com processo criminal contra os responsáveis dessas instituições buscando intervenção via liminar judicial para fechamento obrigatório com força policial caso essa situação exista" ( disse o governador).
Asista o video abaixo.