O PEG, que é realizado anualmente, tem como finalidade difundir práticas de gestão inovadoras que melhorem a qualidade e satisfação dos usuários com a promoção de gestão humanizada, e que gerem eficiência financeira com redução de custos.
A proposta desenvolvida na Unidade inclui projetos como: “Um polvo de amor”, que usa polvos de crochê na recuperação de recém nascidos ; “Amor em forma de fantasia”, que veste bebês na UTI com roupas de super –herois; “Adote-me por amor,” com envio de cartas de incentivo a pacientes internados e a “Sala de Humanização,” espaço com jogos e Tv para distração dos pacientes.
Todas essas ações têm o objetivo de reforçar acolhimento, a assistência humanizada e contribuir efetivamente com o tratamento. “A premiação é o reconhecimento da nossa equipe que está transformando a Unidade, provando que é possível trabalhar unindo as necessidades dos pacientes à humanização, auxiliando de maneira determinante no processo de cura.” Ressaltou a diretora geral, Thais Fraga.