Casa de delegado é invadida por engano e família é feita refém; dupla cortou cabelo de esposa após ver foto do policial
Dois criminosos armados invadiram a casa de um delegado da Polícia Civil por engano, na manhã desta sexta-feira (13), na cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. O delegado não estava no imóvel. Durante a ação, os homens fizeram a mulher dele e os dois filhos do casal reféns.
De acordo com informações da Polícia Civil, a dupla confundiu a casa do delegado com a do dono de uma pizzaria, que fica na mesma rua e seria o alvo do crime. Conforme a polícia, os homens eram assaltantes e buscavam o dinheiro das vendas do estabelecimento.
Segundo a polícia, os criminosos só perceberam que a casa invadida era a do delegado quando o indetificaram em uma foto que estava no imóvel. Por conta disso, os homens cortaram parte do cabelo da mulher do delegado.
Conforme a polícia, os dois filhos da vítima, com idades entre 1 e 2 anos, viram tudo. Eles não ficaram feridos.
Ainda de acordo com a polícia, durante a ação, os homens ainda reviraram a casa e roubaram R$ 1,5 mil, além de joiais, que não tiveram o valor divulgado. Em seguida, a dupla fugiu.
O caso foi registrado na 8ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin), em Teixeira de Freitas. De acordo com a delegada Valéria Chaves, titular da unidade, a família está abalada com o crime.
O nome do delegado e o bairro onde ocorreu o ataque não foram divulgados por segurança. O caso está sob investigação. Conforme a delegada Valéria Chaves, a polícia já tem vídeos de câmeras de segurança, que devem ajudar na identificação dos criminosos.
Por G1