A gestora do CAD Único e do Bolsa Família do município de Porto Seguro, Toya Carmozina informa aos Beneficiários do bolsa família que tiveram seus cadastros cancelados ou bloqueados que a data para recadastramento se encerra no dia 10 de fevereiro. O recadastramento é uma determinação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Secretaria Nacional de Renda e Cidadania.
Como fazer seu recadastramento
Famílias com Benefícios Bloqueados: Procurar o setor do Cadastro Único e Bolsa Família no CRAS de sua Localidade para atualizar seu cadastro. Informe corretamente a renda familiar e o trabalho de todas as pessoas de sua casa; e, após seu comparecimento é só aguardar os tramites legais.
Famílias com benefícios cancelados: O cancelamento ocorreu devido o Governo Federal constatar que sua renda é maior que o permitido. Compareça ao setor do Cadastro Único e Bolsa Família na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Porto Seguro para atualizar seu cadastro, onde será agendado uma equipe para ir ao seu domicílio, informe corretamente sua renda e trabalho de todos os membros de sua família e reative seu benefício.
Para o recadastramento leve seu documentos pessoais; CPF, RG, Título de Eleitor, Comprovante de Endereço e Certidão de Nascimento dos dependentes. "O recadastramento é importantíssimo para reaver seu benefício, os CRAS; Vila Vitória, Arraial, Centro, Vila Parracho e Frei Calixto estão preparados para atender toda a família Portosegurense".
Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com