A equipe de Porto Seguro, Toruks Olímpico (principal) foi campeã da 2ª etapa de Rugby Sevens - modalidade olímpica, vencendo na final, a equipe Ymborés, de Vitória da Conquista, com a obtenção de um Try de Ouro (principal ponto do Rugby) no tempo suplementar. Portanto, a equipe porto-segurense sobe ao primeiro lugar na tabela classificativa do circuito, com o mesmo número de pontos que os seus adversários da final.
Os Quibaana, de Senhor do Bonfim, conquistaram a terceira posição em Porto Seguro em cima do Fúria, de Salvador, mantendo-se na quarta posição da geral. Os Carrancas, de Juazeiro/Petrolina, que participaram da prova como time convidado, venceram a segunda equipe dos Toruks - o Toruks Podium (equipe de desenvolvimento).
A arbitragem dos jogos esteve a cargo da BahiaRef, com os árbitros Gabriel Couto, Nilo Braga de Souza, Daniel Sá, Cézar Sá, Clarice Couto, Isabela Cristina, Santiago Ingram e Federico Avossa (convidado), a quem o presidente da Federação de Rugby da Bahia, Manuel Cabral, que esteve presente no evento, agradece a colaboração.
RESULTADOS DOS JOGOS
Grupo A
Placar:
Toruks Olímpico 24-0 Carrancas
Fúria 29-0 Carrancas
Fúria 7-22 Toruks Olímpico
Classificação:
1º Toruks Olímpico - 8 pontos
2º Fúria - 4 pontos
3º Carrancas - 0 pontos
Grupo B
Placar:
Ymborés 31-7 Quibaana
Toruks Podium 5-24 Quibaana
Ymborés 33-0 Toruks Podium
Classificação:
1º Ymborés - 8 pontos
2º Quibaana - 4 pontos
3º Toruks Podium - 0 pontos
Semi finais
Placar:
Toruks Olímpico 26-7 Quibaana
Ymborés 12-7 Fúria
Classificação:
5º/6° lugar
Carrancas 15-0 Toruks Podium
3º/4º lugar
Quibaanas 8-5 Fúria
FINAL
Toruks Olímpico 15-10 Ymborés (na prorrogação)
Ascom - Prefeitura de Porto Seguro
Fotos: Federação Baiana / Romali Moura