A equipe de servidores do Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social realizou uma blitz relacionada ao combate da violência sexual contra crianças e adolescentes, em três pontos da cidade de Porto Seguro: Trevo do Cabral, área da balsa e na BR 367 – em frente à Faculdade Nossa Senhora de Lourdes, no dia 23.
A ação teve como objetivo informar a população sobre essa violência e também divulgar os canais de denúncia. Foram distribuídos panfletos com informações sobre os indicadores físicos e comportamentais que uma criança vítima de abuso pode apresentar.
Segundo a coordenadora do Creas, Andrea Comenale, no ano de 2015 foram recebidos cerca de 80 casos de abuso contra crianças e adolescentes e “os índices continuam preocupantes”, alerta, citando a importância de informar para prevenir e até mesmo punir os agressores, bem como oferecer apoio psicossocial à vítima e sua família.
Nesta quarta-feira, 25, houve outra ação com o mesmo tema, no Colégio Modelo. Trata-se do Cine Creas, que conta com palestra e exibição de documentários para capacitar os auxiliares de classe da Educação Infantil.
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro