Os moradores da Cidade Histórica estão muitos satisfeitos com a festa que dará início ao revezamento partindo do Marco do Descobrimento. “Além do tradicional ritual indígena Awê, dando boas vindas indígenas e atraindo energias positivas para o evento, vamos aplaudir muito quando moradores daqui da vila carregarem a tocha”, conta Jurandir Assis, que mora no local há 46 anos.
Centenas de turistas já estão na cidade curtindo as praias, as belezas naturais e aguardando a festa do acendimento da Pira Olímpica. “O revezamento da Tocha Olímpica tornou o roteiro em Porto Seguro muito mais atraente para que viéssemos nesta data”, aponta a turista Sandra Gama, da cidade de Neves Paulista, interior de São Paulo. Quem compartilha da mesma opinião é Jardel de Jesus que veio de Belo Horizonte, em excursão com amigos para curtir o destino e participar desta festa única na história brasileira. “Estaremos aplaudindo e vibrando demais nesta festa olímpica”, fala cheio de expectativa.
Toda a comunidade de Porto Seguro e comunidades vizinhas estão convidadas a marcar presença, podendo aplaudir os condutores pela rota e vibrar com o acendimento da pira. Em Porto Seguro, a cada revezamento uma árvore será plantada por estudantes, classificados no concurso de redação municipal realizado pela Secretaria Municipal de Educação.
Programa-se e venha você também fazer parte desta festa. Dia 19 de maio, saindo da Cidade Histórica às 19h30, seguindo até a Passarela do Descobrimento.
Gabinete da Prefeita
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro