div>

Nova diretoria da Câmara realiza encontro com a imprensa





A nova diretoria da Câmara de Vereadores de Porto Seguro eleita para o segundo biênio (2015/16), tendo como presidente o Vereador Élio Brasil, se reuniu com a imprensa regional para um café de confraternização, onde também conversaram sobre a próxima legislatura e responderam perguntas de jornalistas, blogueiros, radialistas e representantes de diversos veículos.

O presidente, Vereador Élio Brasil ressaltou a importância de se abrir e manter esse canal de diálogo com a imprensa, que é para ele mais uma forma da Câmara se comunicar com a comunidade, “Tenho plena consciência do poder de participação da imprensa no processo de construção de nossa cidade e por isso preconizaremos pela total abertura dessa Casa para todos os veículos de imprensa”, destacou.



Várias perguntas foram feitas à mesa diretora, sendo que a tônica dos questionamentos se deu com relação à bandeira de independência defendida pela chapa vencedora. “Nós deixamos muito claro nesse processo de eleição eu não construímos uma chapa para se opor ao Executivo nem para o enfrentamento. Não criamos moeda de troca, prezamos pela independência nos trabalhos da Câmara e é assim que iremos trabalhar”, garantiu o Vereador Léo da CEIA, segundo secretário.



Danilo Suprilar, eleito para a primeira secretaria, disse estar muito tranquilo e ao mesmo tempo com muita garra para começar os trabalhos da nova mesa diretora. “Eu deixo muito claro meu posicionamento de oposicionista ao governo, mas isso é uma opção minha e não da mesa. Ao mesmo tempo tenho consciência de que não impediremos a governabilidade da gestão Cláudia Oliveira, por isso mesmo é que votei a favor do remanejamento proposto pelo Executivo. Meu papel agora é fiscalizar”, declarou Danilo.


O vice-presidente eleito, Dilmo Santiago fez questão de ressaltar a lisura e responsabilidade do atual presidente, Paulo Cesar Onish, na condução dos trabalhos nesse primeiro biênio. “Eu tenho certeza que Paulinho fez um grande trabalho e nossa responsabilidade de agora em diante é fazer mais e melhor. Capacidade e independência para isso nós temos. Sabemos das dificuldades que o Executivo vem enfrentando com a queda da arrecadação, mas queremos que os recursos sejam melhor administrados”, disse.



Texto/;Cezar Aguiar

Tecnologia do Blogger.