div>

Tragédia-Onibus da Rota cai da ponte do Jequitionha




Uma tragédia na noite desta sexta-feira (07) por volta das 19h10min mobilizou todas as equipes de segurança publica do extremo sul baiano. Um ônibus da empresa Rota que seguia viagem de Itabuna para Porto Seguro caiu da ponte do rio Jequitinhonha no município de Itapebi deixando várias pessoas feridas e aproximadamente nove mortos.
Segundo relatos de populares e apuração da Polícia Rodoviária Federal, uma Kombi provocou o acidente ao tentar fazer uma ultrapassagem proibida em cima da ponte. Ao perceber uma carreta que vinha no sentido contrário, o motorista conhecido por Adriano teria jogado a Kombi em cima do ônibus que acabou caindo no rio.
Pescadores informaram que um Fiat Uno que vinha atrás do ônibus também caiu no rio. Ao perceber o acidente o motorista da Kombi tentou fugir, mais foi interceptado por um policial civil que passava pelo local, Adriano foi preso em flagrante e está preso na delegacia de Itapebi aguardando o desfecho do acidente.
O acidente
Maria da Conceição, moradora de um sítio localizado do lado direito da cabeceira da ponte no sentido de quem vem de Itabuna, ouviu o barulho e ao sair de casa ficou desesperada. Desesperada, Maria ligou para o filho Luiz Carlos que é pescador mais no momento do acidente se encontrava em Itapebi. O ônibus foi arrastado pela correnteza, passou por debaixo da ponte e parou em um banco de areia a cerca de 50 metros de onde caiu.
“Minha mãe me ligou desesperada ao ver o acidente e me pedindo socorro, eu liguei para a SAMU, quando eu cheguei aqui o pessoal já estava socorrendo as vítimas no meu barco, no desespero eu pulei no rio para ajudar, nadei até o ônibus e ajudei a salvar umas dez pessoas, tinha uma senhora presa como cinto de segurança, eu mergulhei, cortei o cinto e consegui salvar a vida dela” relatou o pescador Luiz Carlos.
Segundo informações do Inspetor da PRF a empresa Rota informou que no ônibus estavam 35 passageiros mais o motorista. Até o momento foram resgatadas 24 pessoas com vidas, das quais quatro estão em estado grave, com a ajuda de pescadores cinco corpos foram resgatados e outros quatro ainda estão presos dentro do ônibus e três estão desaparecidos.
A mobilização dos pescadores e moradores ribeirinhos é um verdadeiro exemplo de heroísmo e amor ao próximo, foram eles os responsáveis por esta tragédia não tomar proporções maiores. Ao se informados do acidente, a direção da Hidrelétrica de Itapebi fechou imediatamente as compotas para baixar a água do rio e facilitar o resgate.
Todas as Vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Eunápolis. O hospital Regional divulgou uma lista parcial das vítimas que deram entrada na emergência, são elas:
Marina Coelho Araujo, Matheus Monteiro Piedade, Carlos Alexandre, Vera Lucia Nunes, Walter Francisco de Oliveira, Jedeval Santos da Silva, Emerson Santos da Silva, Patrícia Cavalcante Silva, Ilma Angélica Lopes, Erivaldo de Jesus Almeida, José Roberto dos Santos, Luan Santana, Francisco Marinho, Rosemeire Souza Coelho.

Por Gutemberg Stolze – imprensananet.com
Motorista do ônibus ficou preso pelo cinto de segurança. (Foto: Rastro101)






Ônibus ficou totalmente submerso. Cerca de 40 passageirtos estavam a bordo. (Foto: Rastro101)



Ponte quebrada pelo onibus









Com informações e fotos: rastro101
Tecnologia do Blogger.