div>

Protesto contra apreensão de índio fecha dois sentidos da BR-101

Um protesto de índios nas proximidades do distrito de São João do Monte, 'Montinho', deixa o trânsito congestionado nos dois sentidos do Km 778 da BR-101 na manhã desta sexta-feira (10).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grupo protesta contra a apreensão de um índio supeito de ter suspeito de envolvimento no desaparecimento do produtor rural Raimundo Domingues Santos, que sumiu no dia 9 de agosto, entre Itamaraju e Porto Seguro.

Conforme a PRF, o protesto foi iniciado por volta das 5h30 e causa um congestionamento de cerca de oito quilômetros nos dois sentidos da rodovia federal.

Raimundo Domingues Santos desapareceu no dia 9 de agosto em Itamaraju.
Prisão
A Polícia Federal apreendeu no dia 7 de outubro, no município de Teixeira de Freitas, a 689 quilômetros de Salvador, sul da Bahia, o índio suspeito de envolvimento no desaparecimento do produtor rural Raimundo Domingues Santos.
De acordo a PF, o suspeito, que tem 58 anos, foi apreendido, inicialmente, por portar ilegalmente munições calibre 38 e 22. Apesar do pagamento de fiança, a PF detalha que ele não foi solto por determinação da Justiça Federal após identificação de envolvimento no sequestro e cárcere privado do produtor rural.

Conforme a PF, o nome do suspeito aparece no inquerito de investigação. O órgão, entretanto, não detalha se o nome do índio foi apontado por testetemunhas do sequestro ou pelos laudos da perícia. Mesmo com a identificação de um dos suspeitos, a PF ainda não tem pistas do produtor rural desaparecido.
bahiadaadia
Tecnologia do Blogger.