div>

Mais de 2.000 mil pessoas na caminhada do 2º Porto Seguro Rosa

Mais de 2000 mil pessoas participaram em caminhada do “Porto Seguro Rosa”, um evento de grande importância que chama a atenção da população para o câncer de mama, doença grave que vitima homens e mulheres em todo o mundo. O movimento tem a intenção de transformar a maneira como a comunidade encara a doença.

A Caminhada tomou as ruas do Centro de Porto Seguro, finalizando na UFS do Estádio Municipal, onde foram realizadas ações e palestras sobre o tema. A prefeita Cláudia Oliveira esteve presente no evento e alertou a população para o diagnóstico precoce da doença. “Eu estava em Salvador e cancelei diversos outros compromissos para estar aqui presente nesse alerta para os cuidados com a doença. É importante que todas nós mulheres estejamos atentas para esse problema”, destacou.

Essa é a segunda edição do Porto Seguro Rosa na cidade e prevê atender pelo menos 2.000 mamografias até o final do ano. Outro alerta foi feito pelo médico mastologista, Dr. Hugo Cedro “Há uma situação que pouca gente acha que a doença atinge somente as mulheres. Porém, a cada 100 diagnósticos femininos, um homem será surpreendido”, explica.



“A conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama e do tratamento adequado é muito mais que um evento bonito, a adesão deve ser de todos nós, mulheres, homens, jovens e idosos. Extrapolamos a campanha para as redes sociais com o objetivo de atingir um número cada vez maior de conscientização”, disse a Secretária da Saúde, Edna Alves.













MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO
OXAROPE
Tecnologia do Blogger.