div>

Dupla do extremo Sul da Bahia é presa em Pedro Canário acusada de 25 homicídios

Policiais civis da Delegacia Regional de Nova Venécia e policiais militares do 2º Batalhão de Nova Venecia, prenderam na tarde desta terça-feira (02\09), no bairro Bela Vista, em Pedro Canário, cidade do extremo norte do Espírito Santo, uma dupla responsável por pelo menos 13 homicídios no extremo sul da Bahia, 10 homicídios na região norte capixaba e 5 homicídios em território do nordeste de Minas Gerais.

Foram presos: Dione Lisboa Felício, o “Dione Matador”, 28 anos, natural de Itabela e radicado em Itamaraju. Atualmente “Diones Matador” usava o nome falso de Gileno Nascimento Gonçalves. No dia 11 de julho de 2012, o juiz da Vara de Execuções Penais de Teixeira de Freitas, Argenildo Fernandes dos Santos, decretou a sua prisão preventiva pela razão de ter fugido do presídio do Conjunto Penal de Teixeira, onde cumpria pena de 12 anos de reclusão pela prática de um assassinato ocorrido na cidade de Itamaraju.


Dione Matador” que é considerado pela polícia da tríplice fronteira como um indivíduo de alta periculosidade, ainda possui mandado de prisão expedido por outras comarcas, a exemplo de Guaratinga e Itabela. Com ele foi preso Aldimar Serafim, o “Fala Fina”, 32 anos, natural de Itamaraju é apontado como o principal aliado de Diones nos crimes cometidos por eles.

A caçada da polícia capixaba pela dupla se intensificou após ela ter matado para roubar a pessoa de Ademar Viana dos Santos, no dia 12 de julho passado, no distrito de Vinhático, no município de Montanha, no extremo norte do Espírito Santo e ter sido acusada de ter cometido outro latrocínio em Pinheiros, cidade também da região do extremo norte capixaba.


Conforme o titular da Polícia Civil de Pinheiros, os meliantes estão envolvidos no crime no Espírito Santo, e também com o tráfico de drogas nas cidades baianas de Itabela, Itamaraju e Teixeira de Freitas. Com a dupla presa em Pedro Canário, os policiais capixabas apreenderam duas pistolas calibre 380, munição, balança de precisão, dinheiro e um veículo Chevrolet, modelo Astra, cor Prata, que era utilizada pela dupla para cometer os crimes de morte, roubo e tráfico de drogas.

“As armas encontradas mostram o grau de periculosidade dos indivíduos. E acreditamos que uma das armas tenha sido utilizada no latrocínio de Ademar”, explicou o delegado regional Libero Penello. Além dos crimes de morte que estão respondendo pelas autorias no Espírito Santo e nos Estados vizinhos, ambos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, tráfico e associação ao tráfico e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde permanecem à disposição da Justiça.

No sábado do dia 18 de janeiro deste ano (2014), Dione Lisboa Felício, o “Dione Matador”, matou com três tiros no peito em um campo de futebol após uma discussão banal, em Barra Nova, povoado de Guaratinga, a pessoa de Gilcleide Virgens de Jesus, 27 anos. Por ocasião que “Dione Matador” deve ter retornado em fuga para o Espírito Santo, onde continuou perpetrando seus crimes e por Guaratinga, o delegado Sinézio Vieira Junior conseguiu na justiça, na época, mais uma prisão preventiva para o seu currículo.

Por Bahiadiaadia
  
Tecnologia do Blogger.