div>

Site de Camacã parabeniza a cidade em forma de Cordel

Neste mês de aniversário de Camacã, o Site O Tempo Jornalismo parabeniza a cidade pela passagem de mais um ano de administração política e administrativa e trás uma homenagem em forma de cordel:

De 1960 até aqui muita coisa mudou, o fazendeiro rico ficou pobre, o fruto de ouro acabou. As roças que davam o fruto, sustentavam o camponês, os ricos mais enricavam com fartura e altivez, o homem do campo se fartava com suor e honradez.

Quem tinha cacau na roça, tinha ouro com certeza, cada amêndoa deste fruto multiplicava a riqueza, mas agora já sem fruto aumentou-se a pobreza.

A vassoura desgraçada é tão bruxa e tão má, assolou toda riqueza, não deixou nada sobrar. crueldade do destino, como é que vai ficar.

Sem cacau e sem dinheiro, muita gente empobreceu, o pobre ficou mais pobre, muito rico já morreu, desilusão bateu na porta, tomou tudo que era seu.

Que saudade daqueles tempos, como pôde acabar, pois a praga levou tudo, não ficou nem um lugar, o cacau que existe hoje não enche um caçuá.

Salve salve ó Camacã, terra fértil e encantada, teus filhos que não te esquecem, serás sempre a pátria amada, apesar de toda crise, serás sempre idolatrada. .


Autor-Agnaldo Santos

Tecnologia do Blogger.