div>

Rui Costa garante autonomia regional para saúde


Foto: Gustavo Moreira/RADAR64
"Vamos dar autonomia a todas as regiões nas questões de saúde. O Extremo Sul terá completa autonomia para resolver todos os problemas de saúde", afirmou Rui Costa, candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, ao dar início a uma grande carreata pelas ruas de Eunápolis, na manhã deste sábado (23), seguida de uma caminhada pela área da feira livre do Mercado Dona Alzira. 


Além de sua proposta de regionalizar os serviços de saúde, evitando que as pessoas tenham que fazer grandes deslocamentos em busca de atendimento médico, o candidato também se comprometeu a aumentar a oferta de energia elétrica, “para dar continuidade ao processo de adensamento das cadeias produtivas e geração de EMPREGO nesta região”.



Foto: Gustavo Moreira/RADAR64


Acompanhado do candidato a senador Otto Alencar e do candidato a vice-governador, João Leão, Rui agradeceu a maneira festiva e calorosa com que foi recebido pelos moradores de Eunápolis. Além das pessoas que o acompanharam a pé, mais de mil veículos, entre carros pequenos, caminhões, motocicletas e até ônibus, compuseram uma extensa carreata pelas ruas da cidade.

Em relação à segurança pública, Rui garantiu que vai implantar no Extremo Sul uma unidade do Graer (Grupamento Aéreo da Polícia Militar), para facilitar e dar mais eficiência ao combate e repressão ao crime organizado, acrescentando que também serão feitas parcerias com os prefeitos para o monitoramento via câmeras, como foi feito em Porto SEGURO durante o período da Copa do Mundo.

Otto Alencar avaliou que para a segurança publica avançar também é fundamental a REFORMA do Código Penal. "O código é de 1940. É bom para o criminoso e péssimo para o cidadão. O problema chama-se impunidade”, disse, informando que a reforma está parada no Senado, "dormindo na gaveta de Renan Calheiros (presidente do Senado)", mas garantiu que irá fazer tudo para reativar o projeto e levá-lo até a sua aprovação final. Para ele, outra reforma indispensável é a tributária, considerando, como profundo conhecedor da realidade dos municípios, que os prefeitos estão perto dos problemas “e longe dos recursos pra resolver".
Foto: Gustavo Moreira/RADAR64

Prefeito de Eunápolis Neto Guerrieri

No ponto final da carreata, na Feira do Bueiro, um ato público reuniu centenas de pessoas, incluindo prefeitos e vereadores de todo o extremo sul, além de vários candidatos a vagas na Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa, a exemplo de Robério Oliveira (PSD). O prefeito de Eunápolis Neto Guerrieri (PRTB), convocou a população a dar seu voto de confiança em Rui e Otto e declarou: “Está na hora de fazer com que Eunápolis possa avançar muito mais. O voto é 13 (Rui) e 555 (Otto)".




Por Ascom/Rui Costa
Tecnologia do Blogger.