div>

EM PROTESTO CONTRA PREFEITO O POVO VAI AS RUAS NO DIA DA CIDADE



O Itapebiense fez grande protesto na manhã desta quinta-feira, 14 de agosto, data da Emancipação Política do município. O prefeito cancelou as festividades e fugiu da cidade há muitos dias. Não apareceu nem para hastear as bandeiras.

Cerca de 800 pessoas se reuniram por volta das 09 horas na Praça Fênix, no Centro, saíram pelas ruas e avenidas da cidade, todos vestidos de preto para protestarem contra as mazelas do prefeito Francisco Brito e os vereadores.



O  abandono e caos em todos os setores são visíveis. O público só não foi maior ainda, em razão de muitos dos servidores terem sido ameaçados para não comparecerem. “Quem fosse às ruas seria despedido”. O curioso é que a maioria dos manifestantes estavam exatamente os jovens e correligionários em que ancorava na época  a campanha do prefeito Francisco Brito. “Arnaldo pintei cara de verde na campanha fui um dos que se necessário “doava” minha vida pela mudança em Itapebi, hoje pinto a cara de preto de tanta vergonha de um prefeito como este que ajudei a colocar para acabar com minha terra.” Disse um dos jovens que liderava o movimento.




Mesmo assim, a grande manifestação ganhou forças, foi ao Bairro Novo, e ao bairro Fênix retornando para Prefeitura, sob os clamores do povo. Faixas, cartazes alusivos à péssima administração de Francisco. Cartazes e faixas clamavam ao ministério Público e poder judiciário por atitudes e investigações na administração do município de Itapebi. 



Carreata com mais de 20 carros seguiu a manifestação. Já em frente à Prefeitura reuniram e simularam hasteamento das Bandeiras.   Logo após, todos de mãos dadas fizeram um grande circulo em torno da Prefeitura.



O fato curioso foi observado nos mastros em frente a Câmara Municipal de Itapebi, as bandeiras do Brasil, Bahia e Itapebi estavam hasteadas, só que a da Bahia estava colocada de "cabeça" para baixo fato esse que chamou à atenção de muitos que estavam acompanhando a manifestação. " Se os vereadores são imcompetentes para não perceber tão grotesco erro como pode representar este povo?" Disse um dos manifestantes quando chamaou a atenção para o fato.



Os comerciantes aderiram o protesto.   O clima é tenso na cidade. “Chega de fingir que nada está acontecendo. Chega de sofrer calado. Vamos mostrar a força de quem ama esse lugar”, dizia um cartaz. Por volta das 11 horas o protesto desceu para fechar a rodovia BR- 101.

Ainda assim; parabéns Itapebi. Feliz tudo!
Tecnologia do Blogger.